domingo, 4 de julho de 2010


Bom, hoje conversando com alguns alunos surgiu um assunto: profissão!

Tem uma hora na vida que você tem que escolher a sua, pode ser por necessidade, por dinheiro, por pressão, por tantas outras coisas... até mesmo pela sociedade em que vivemos nos forçar a escolher um caminho a seguir, mesmo quando nem sabemos se é o que realmente queremos.
E como escolher essa "coisa" que vai nos acompanhar por muitos e muitos anos da nossa vida?

A resposta pode ser a mais simples: a famosa frase, "trabalhe com o que você ama, para nunca precisar trabalhar".... fácil né? Na verdade NÃO se o que você ama fazer é dançar!
Mas posso dizer à todos os dançantes da vida que foi a melhor escolha que pude ter feito... apesar do salário não ser tão bom, a maioria das pessoas não valorizarem o trabalho, as pessoas quererem se aproveitar de você e tudo mais, VALE A PENA! vale a pena acordar com disposição de fazer uma obrigação, vale a pena você tirar sorrisos das pessoas, vale a pena você conseguir se expressar melhor, você ver um lindo resultado, e mais ainda um maravilhoso processo de desenvolvimento, vale as dores, o cansaço, a pressão, e até viajar todo dia pra ter tudo isso (no meu caso), vale a pena conseguir espalhar danças mil e criar amantes dessa complexa arte. Vale a pena se você ama!


Então mergulhem nesse universo, percorram galáxias e desvendem todos os mistérios do corpo...

Dinheiro, fama, glória? talvez você não tenha... Mas a felicidade e satisfação é garantida!


O que nós precisamos é de amor!
"All we need is love"

beijos à todos meus alunos... aos que vão continuar nessa caminhada dançante e também aos que vão seguir outras paixões...
Pro JU

3 comentários:

  1. Prôoo, esse post ficou lindo! :')
    E é isso aí... Sempre seguir seus sonhos para não ter que fazer nada por obrigação. No fim, tudo vale a pena. :D

    ResponderExcluir
  2. Sabe... isso abriu minha mente, acordo e durmo pensado nisso e tenho medo de acabar como alguns amigos malabaristas sinaleiros, espírito aventureiro tenho eu, sempre aprendendo coisas novas procurando talentos para desenvolve-los,não me vejo atraz de uma mesa em um escritório de gravata etc.. quero mais que isso,tudo vai dar certo eu sei que por mais que as desilusões agora pareçam, Lá na frente nada delas restaram... Raul

    ResponderExcluir
  3. Raul, não te conheço... mas quando a gente faz o q ama sempre da certo de uma forma ou de outra... seguindo instintos, seguindo a paixão que a gente tem pelo que faz... beijos e obrigada

    ResponderExcluir